VISITAS

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

O LUXO DO DESPREZO



Entre milhões e milhões de pessoas nos encontramos:amigos, parentes, conhecidos, inimigos, etc.
Sem saber o motivo nos damos ao luxo de entre nós, ignorarmos uns aos outros, de nos sentir mais, não nos dando conta de que estas pessoas que fazem parte do nosso Universo, de alguma forma tem algo a ver conosco. Se não fosse assim seriam outras, mas são estas!
Algumas para nos amar, outras para amarmos, alguém para nos mostrar o quanto somos arrogantes e vermos esta arrogância estampada no comportamento de quem está à nossa frente. Atribuímos esta característica  àquela pessoa. Mas por que estamos frente a frente com tanta arrogância? Por que nos incomoda? Será por acaso? 
Por que   atraímos alguém tão invejoso, que se sente mal com nossa  prosperidade? 
Todos são nossos espelhos e, quando um espelho insiste em aparecer demais, quer dizer alguma coisa! Sinais?
O que está aparecendo demais em nossa vida?
O que acontece em nossa vida é nosso fruto, é nosso espelho,  não é do outro, o outro só é um personagem para mostrar quem  somos!
A partir do momento que paramos de refletir desamor, os personagens que nos mostram este desamor simplesmente desaparecem como um passe de mágica.
Podemos olhar em volta e descobrir  quem somos!
Olhar de frente para a realidade e enfrentá-la, mudando imediatamente de conduta, sem justificativas, sem explicações, ...
Não há mais justificativas para a tagarelice interna,  desnecessária e maldosa que, inconscientemente podemos ter alimentado por anos e anos, mostrando por fora um personagem amável, mas por dentro exalando odores desagradáveis e fétidos inundando nosso mundo e o dos demais.
Procuramos hoje o culpado! É fulano, não,  é o outro...e não chegamos a uma conclusão. 
O terreno é meu, a vida é minha, a plantação é minha. Se existem ervas daninhas em meu terreno eu tenho que limpar o meu terreno e não o do outro.
Limpo o meu terreno, planto flores aromáticas, consequentemente o cheiro agradável fará com que personagens desta magnitude venham a mim.
Não tenho que criticar o espelho do outro. Tenho que limpar o meu espelho!

Nossa vida é um reflexo do que somos!
Estamos sempre refletindo algo e, esse algo vem de dentro!
Não basta um sorriso bonito. Temos que sorrir dentro!
Tomar banho é bom, mas lavar a alma também é!



                                                                                         Maria Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes para mim.