VISITAS

domingo, 21 de junho de 2020

PAZ É TUDO QUE EU QUERO!



Algumas pessoas me disseram que quando estava tudo normal elas estavam esperando um tempo para ter um pouco de paz. Agora que têm tempo,  vêem  que a falta de paz continua, mesmo com mais tempo.

Paz é uma virtude da alma inerente à algumas pessoas.

ALGUÉM DISSE:



"Quando resolvi buscar a paz, descobri que em meu interior ela só existia em alguns momentos. A minha intenção era que ela se tornasse parte de mim o tempo todo".



Mesmo naqueles momentos em que tudo parece estar bem, a paz parece que foge.
Mas tudo fica  mais claro quando a situação é mais tensa e estamos sendo desprezados por alguém ou nossa mente nos convence de que assim é. Nem sempre o que pensamos é verdadeiro. Pode ser um tremendo equívoco.
Mesmo sendo uma mentira,  o corpo reage, as emoções também  e muitas vezes chegamos à ação agressiva para nos defender de algo que não está acontecendo e só depois nos damos conta do que fizemos.
Parece que queremos sempre nos defender, como se alguém pudesse nos ferir, nos tirar algo, como se fôssemos de papel e  fôssemos nos molhar e derreter. Isso não é verdade.
Quando compreendemos que a paz é um estado muito gostoso e que nela podemos descansar e criar, mais paz queremos ter.

"A circunstância não está boa, todos estão bravos,  mas eu estou em paz!"

Quando adotamos critérios de vida, e dele faz parte escolher uma postura de paz com todos, sem exceção e em qualquer lugar,  ela terá que se instalar, mas temos  que ter a clareza de que  é benéfica,  útil, e que  nela podemos mesmo criar,  crescer e  prosperar. Isto é necessário, caso contrário não conseguiremos nosso intento.
Muitos  já não acreditam nisto!
Enquanto a compreensão total não vem e continuamos na agitação, no questionamento: 
Será que ele está bravo comigo?
Será que ele está de mau humor?
Será que ele está me desejando o mau?
Buscar constantemente o universo do outro, se nem mesmo resolveu seu próprio  é um envolvimento desnecessário e muitas vezes prejudicial.
Melhor é a análise direcionada  para os próprios sentimentos e não os dos demais, quando se quer agregar uma virtude à própria vida!




Maria Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes para mim.