VISITAS

sábado, 27 de abril de 2013

NERVOSISMO

O nervosismo existe mais forte em algumas pessoas e menos em outras. O estrago que causa muitas vezes é irreversível.


Por que ficamos nervosos?
Quando algo dá errado. Quando somos contrariados. Por medo. Medo do que vai acontecer. Medo do novo. Medo de gente. Medo da morte. Cobranças.
O corpo físico recebendo constantemente negatividades, pressões,  uma carga negativa atraindo doenças que poderiam ser evitadas se a mente fosse treinada para atividades positivas.
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura."  Dias e dias, anos e anos de sobrecarga chega um momento que o corpo físico não aguenta.
Um filósofo (Juvenal) já dizia "Mens sana em corpore sano", que significa "Mente são em corpo são."
O que acontece com o corpo nada mais é do que reflexo da mente.
Descontar no corpo o que sentimos e vivemos não é algo bom. Só nos trará dor.
O nervosismo não nos serve, não traz benefícios, não podemos aceitá-lo.

Ser calmo, sereno é conseguir um auto controle psíquico e emocional que não tem preço.
Resolver nossos problemas externos é o que buscamos, mas seria muito benéfico transformar nosso interior de forma que nos traga paz frente a toda e qualquer circunstância manifestada na vida prática.
Temos a vida interna e a externa e as situações sempre aparecerão, sempre existirão. Temos que aprender a enfrentá-las corajosamente, sem stress, sem nervosismo.
Ontem passamos por situações diversas, boas ou não, hoje passamos também, amanhã  as situações estarão em nossa vida inevitavelmente. Interromper  as circunstâncias da existência é impossível, então só nos resta aprendermos a lidar com elas no externo e no interno.

Quantas vezes por dia você fica nervoso? Por quê? Quando? Com quem? 
Descubra o que leva em seu interior. Investigue. Tome decisões de mudar suas atitudes e verá que tudo mudará em sua vida.



Maria Martins






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes para mim.