VISITAS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

AROMATERAPIA CAMOMILA E STRESS



Palavra-chave:nutrição.
Conduz à cicatrização das feridas afetivas, dando acolhimento, conforto e proteção, sustentação e ancoramento em situações de grandes perdas.
Com este essência o chakra cardíaco recobra a auto confiança, sustentado pela abundância do amor de mãe, resgatando a tranquilidade perdida, a serenidade e o equilíbrio emocional.
Muito adequada para aquelas pessoas irritáveis e de mau humor, com dificuldades de se libertar das tensões e cujas emoções entram em ebulição com facilidade, fazendo-as perder a clareza mental e o raciocínio lógico.
Promove o relaxamento do plexo solar e das respectivas tensões no tratamento do stress e da insônia, facilitando a meditação e fortalecendo o sistema nervoso autônomo.
Estimula o funcionamento hepático e aumenta a capacidade de assimilação e de informação, regulando a pressa e favorecendo a capacidade de escuta naquelas pessoas demasiado apressadas e que não sabem ouvir.



A camomila tem o poder nutritivo da energia materna que cura todos os males.
Desde tempos remotos é usada para os males do ventre e do útero feminino, cura males da falta de ventre, falta de mãe, nos lutos e nas perdas, aquelas dores da alma que antes eram curadas nos braços da nossa mãe.

Físico: sintomas de ansiedade, taquicardia e agitação.
Psíquico: acalma, centraliza e ajuda a dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes para mim.