VISITAS

terça-feira, 27 de outubro de 2020

ESCRAVIDÃO EM 2020 - PARTE 1

 


Conversando com algumas pessoas  descubro que a escravidão não terminou e que ela comanda a todos nós de diversas maneiras.
Quando, ao ter que enfrentar uma situação e te falta coragem, o plexo começa a tremer, garganta começa a secar, noites sem dormir, a mente dispara com pensamentos sem fim te atormentando constantemente, o que provavelmente dispara seu coração e começa a doer a cabeça e por aí vai.
Esta escravidão emocional, que nos leva ao sofrimento diário e constante causa dores no corpo e instabilidades emocionais  graves.
Quando pensa que resolveu,  o estado provavelmente voltará quando uma situação parecida se manifestar.
É como uma roda  que foi lançada no topo da montanha e ela vai rolar até parar quando quiser ou surgir algum obstáculo que a impeça.
Pode ser o medo de desagradar, chegando ao ponto de querermos nos ajoelhar e pedirmos perdão pelo fato de estarmos fazendo a pessoa trabalhar um pouco mais. É como se estivesse pronto a apanhar de alguém se por acaso, ousar discordar do infeliz!
Este estado pode fazer com que a pessoa se transforme mais uma vez em vítima para agradar o algoz devido ao seu medo de desagradar ou do pessimismo  que já está prevendo.

Será que isto é querer acertar demais? Ser a imagem perfeita? Seja lá o que for é muito sofrimento e um desgaste que não tem fim. 
A covardia também atua da mesma maneira! 
Como para várias reações descobrimos várias causas assim é aqui. Treinar a coragem, calma, otimismo pode nos ajudar muitíssimo! Como?
Veremos na próxima postagem!

Maria Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes para mim.