VISITAS

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

AUTOENGANO





Buscamos o sucesso, buscamos a vitória!
Recebemos informações e mais informações sobre Deus, defeitos, virtudes. Alguns de nós parece até uma biblioteca ambulante. Tudo sabe.
Temos aí a impressão de que esta pessoa está muito acima. É muito difícil sabermos quem está acima e quem está abaixo. Se é que isso importa.
Na escala do amor, todos vivem juntos e simplesmente se amam, respeitam-se e aceitam o outro como é, porque cada um é o que é naquele momento e daqui a pouco não se sabe. Pode-se descer, pode-se subir, mas seja o que for será aprendizagem para a pessoa.
Em nossa escala, medimos, comparamos, julgamos e pensamos que estamos no mais alto degrau da escada.
O perigo está quando nos enganamos pensando que somos muito importantes e na verdade basta um sopro e já não estaremos mais aqui.
Por que é tão difícil ser feliz sem comparações?
Por que não aprendemos que o que nos faz feliz talvez não seja o que faz o outro, portanto não precisamos  ter o que ele tem e nem fazer o que ele faz. 
Quanto mais se pensa no outro, mais nos afastamos de nós mesmos, de nossa felicidade, de nosso bem estar.
É impossível construir um  Universo feliz comparando-se com o  Universo do outro. Vai faltar com certeza concentração, foco, direcionamento. Nunca seremos nós, e sim o outro, ou parte do outro.
Queremos ser nos mesmos, portanto sejamos autênticos e felizes como somos!

Maria Martins



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes para mim.