VISITAS

terça-feira, 8 de outubro de 2013

COMPREENSÃO




O que de manhã parecia tão obscuro e conflitante se mostra à tarde tão cálido e sereno.
Os fatos são os mesmos, as circunstâncias continuam, as pessoas também são as mesmas., mas algo mudou.
É a compreensão!
Compreender que os cenários acontecem e se repetem constantemente e que fazem parte da existência de cada personagem, que somos nós,  e que passe o que passe o objetivo é o aprendizado.
Aprender que os cenários sempre existiram e sempre existirão. A vida é atividade. Mas o coração não precisa sofrer frente a uma situação x, os tremores não precisam acontecer quando algo desagradável nos chega, as pernas não precisam ficar bambas porque estamos nervosos.
O corpo físico paga, recebe as conseqüências da nossa forma de ser. Aí vem as doenças. Descarregamos nossas emoções, neste caso negativas, no corpo físico e muitas vezes ele sucumbe.
Aprender a preservar o corpo físico é agradecer a Deus pelo belo presente que Ele nos deu, é saber que ele é um instrumento maravilhoso que nos leva para todos os lugares, tomar consciência de que temos que cuidar muito bem desse presente.
Onde acharemos outro?
Existem técnicas que nos ajudam a relaxar e a enfrentar os problemas e situações com mais equilíbrio. Essa é a busca de muitos. Ver o cenário, quando negativo,  e entender que vai passar. O que não passa é o desgaste do corpo físico,  ficam seqüelas.
O foco  na  respiração pode nos ajudar a manter a calma. Prestemos atenção nela. Frente a momentos vividos podemos nos perguntar:
_”O que estou sentindo?”
Imediatamente sentiremos nosso corpo físico e saberemos o que realmente estamos sentindo e nos posicionaremos.
Afinal o que é viver bem? É ter ou ser? Só ter? Só ser?
Reflexionemos e veremos em uma futura postagem.

Abraços.

Maria Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes para mim.