VISITAS

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

RESPEITO

Muitas vezes achamos ruim porque as pessoas se intrometem em nossa vida. Sempre pensamos de nós o melhor. Mas quando paramos para reflexionar percebemos que se existe a lei da ação e reação, como é isso? Afinal, estou recebendo porque fiz ou porque estou sendo desrespeitado e sou inocente, ou é karma e devo pagar quietinho
Cada caso, um caso.
Partindo do princípio de que atraímos o que somos, eu acredito nisso, terei que urgentemente descobrir que parte minha é tão intrometida assim, e quantas vezes eu fiz a mesma coisa sem me dar conta. Compreendendo assim a minha conduta, levando luz ao meu inconsciente, reconhecendo que não sou tão inocente, fazendo um balanço dos prejuízos e benefícios que tive ,deixando atuar essa parte em minha vida, nasce então uma consciência diferente do que está acontecendo.
Toda a compreensão deve ser feita sem acrescentar mais um peso que seria a culpa. Podemos mudar nossa conduta sem nos culpar, porque isso não resolveria. Podemos e devemos reconhecer como somos, nos ver realmente. Para isso existe o espelho que nos mostra a parte física e se nos concentrarmos com muita sinceridade começamos a visualizar nossas partes mais duras. Tudo em nós fala sobre nós. Basta observar os detalhes.
Isso importa? Depende do caminho que se quer seguir. Ou de como se quer terminar o caminho. Enquanto temos corpo físico, podemos nos locomover, olhar, falar, saborear, apalpar, ouvir.  E saber utilizar corretamente o presente(corpo físico)  que Deus nos deu é importantíssimo. "Mente sã em corpo são."
Respeito com nossa alma, com nossa mente, com nossas emoções. Quem respeita a si mesmo respeita aos demais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são importantes para mim.